Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» MINHA DIREÇÃO E ENERGIA armas neurológicas TORTURA E caso de abuso
Ter Nov 07, 2017 4:15 am por cloudwalkr

» TORNADOS videos, artigos e fotos
Ter Jun 07, 2011 4:55 pm por Admin

» Proof that Weather Modification Exists - Openly Shown on TV in China
Qui Jun 02, 2011 1:58 pm por Admin

» Laser Cria nuvens de chuva fora do ar!
Qui Jun 02, 2011 1:45 pm por Admin

» Videos Dutchsinse Junho 2011
Qua Jun 01, 2011 10:39 pm por Admin

» GRANIZO TAMANHO BOLA BASEBALL IMPRESSIONANTE
Ter Maio 31, 2011 7:57 pm por Admin

» Resumo previsão Radiação Dutchsinse e outros videos
Ter Maio 31, 2011 7:51 pm por Admin

» Ufos no Canada
Seg Maio 30, 2011 3:22 pm por Admin

» Tornados dia 24 e 25 de maio de 2011
Sex Maio 27, 2011 9:28 pm por Admin

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Os que mais criam tópicos
Admin
 
emelee
 
Professor Rubens
 

Conectar-se

Esqueci minha senha

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Palavras chave

Top dos mais postadores
Admin
 
emelee
 
Professor Rubens
 
cloudwalkr
 

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 18 em Qui Maio 19, 2011 5:59 pm
Votação
Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking


Europa: Radiação e Usinas Nucleares

Ir em baixo

Europa: Radiação e Usinas Nucleares

Mensagem  Admin em Dom Maio 15, 2011 7:52 pm

I. Identificação

1. A Questão

Central nuclear de Sellafield está localizado na costa noroeste da Inglaterra, no Mar da Irlanda. É uma instalação de propriedade do governo, que produz cerca de um quarto da energia do Reino Unido. Os resíduos nucleares deste mecanismo tinha virado mar da Irlanda em um dos órgãos mais radioativa da água no mundo. Esta poluição ameaça a saúde do povo britânico, bem como habitantes da Irlanda, no Mar da Irlanda. Esta é uma questão controversa por causa da degradação ambiental do Mar da Irlanda. Este caso levanta a questão de como um país pode tentar protegê-lo contra a invasão do auto de poluição a partir de um estado vizinho.
2. Descrição

A instalação nuclear de Sellafield, no noroeste da Inglaterra, produz energia vital para a população do Reino Unido. Também produz material da classe de armas necessárias para a produção de armas nucleares. Por estas razões, Sellafield é um recurso importante para o Reino Unido em termos de necessidades domésticas e de segurança. Apesar de Sellafield presta serviços importantes para o povo eo Governo do Reino Unido, teve um efeito negativo sobre o meio ambiente.
Desde 1952, Sellafield foi despejar dejetos radioativos no mar da Irlanda. Este mar é considerado um dos órgãos mais radioativa da água no mundo. Peixes, crustáceos e plantas do mar no mar da Irlanda contêm quantidades substanciais de radiação. Este é um problema ambiental, bem como um problema comercial. pescadores irlandeses, muitas vezes capturar peixes mutantes que não podem ser vendidos. Além disso, os resíduos nucleares limpeza de instalações que estão sendo desenvolvidos em Sellafield custar muito para financiar e são parte do crescimento da indústria na Grã-Bretanha.

O despejo de lixo nuclear pode colocar em risco vidas humanas também. Spray do mar da Irlanda se transforma em poeira radioativa, e podem ser encontrados nas praias e nas casas das pessoas. (1) Aumento das taxas de câncer têm sido relatados na costa leste da Irlanda e da costa oeste da Inglaterra. Na aldeia de Seascale, perto de Sellafield, tem havido uma quantidade desproporcional de câncer notificados entre a população. Alguns dos moradores desta cidade estão convencidos de que Sellafield é a causa de um montante anormalmente elevado de casos de leucemia entre as crianças. (2) No entanto, os cientistas do governo no Reino Unido, descartou qualquer ligação entre câncer e radiação da central de Sellafield março 1996 (3). Opositores de Sellafield alegação de que o relatório não foi conclusivo, e prosseguir com uma investigação mais aprofundada (4).

Sellafield tem onze silos cheios de lixo nuclear radioativo. Cada silo contém uma quantidade de resíduos de oito vezes a quantidade que foi liberada por Chernobyl, em 1986. (5) Se o vapor passou a ser libertado por um destes silos que poderia resultar em um desastre muito pior que Chernobyl. Vazamento de resíduos radioativos são perigosos devido à sua meia-vida de 24.000 anos. (6) Isto significa que estes resíduos estarão sempre presentes no mar da Irlanda. Devido às características perigosas dos resíduos radioactivos, e sua meia-vida, uma certa tensão sobre o assunto surgiu na Irlanda. Isto é especialmente verdade agora que NIREX, uma empresa britânica de propriedade estatal, está construindo Thorpe chamado de "instalação de caracterização rock 'na central de Sellafield. O Governo irlandês considera que este instrumento possa ser utilizado para despejo de lixo altamente radioativo, uma vez que está concluída. Reclamações (7) NIREX que as instalações serão usadas para testar as "condições para um potencial de rock underground depósito de resíduos de baixo nível e radioactivo" (Cool. Ambientalistas e da Irlanda acreditam que, devido às grandes quantidades de dinheiro a ser gasto no projeto, uma espécie de planta de armazenagem dos resíduos que realmente está sendo construído.

Os problemas e perigos potenciais dos resíduos radioactivos atual no Mar da Irlanda é um assunto particularmente sensível para o Governo irlandês, porque seus cidadãos não recebem benefícios da central nuclear de Sellafield Plant, mas eles fazem incorrer em custos ambientais. Outra preocupação que assombra os irlandeses é a possibilidade de uma falha ou um colapso em Sellafield. Os resultados de um evento como esse seria catastrófico para os britânicos e irlandeses. Em Dublin, cidade mais populosa da Irlanda, mais de 300.000 pessoas (quase 10% da população da Irlanda) teria de ser evacuadas mais de 40.000 quilômetros quadrados, se tal desastre viesse a acontecer. (9) Desde que os efeitos de Chernobyl ainda são sentidos e apenas agora analisado, o Governo irlandês está começando a se tornar ciente de que um colapso em Sellafield poderia causar problemas a longo prazo para o ambiente e as pessoas da Irlanda e Inglaterra. Terra teria que ser esquerda e produção de alimentos iria sofrer por muitos anos. Um desastre como esse poderia prejudicar a economia, bem como o meio ambiente.

A preocupação de um acidente grave vem de pequenos acidentes que têm ocorrido em Sellafield, no passado. A primeira delas foi em 1957, quando um grande incêndio no núcleo do reator forçado as operadoras a inundar o núcleo com a água, e depois enterrar as pilhas de combustível com concreto (10). Como resultado do incêndio, uma nuvem altamente radioactivos viajaram sudeste da Inglaterra e da Europa. (11) Mais recentemente, em 1983, descobriu-se que em três ocasiões distintas, uma mistura de resíduos radioactivos, solvente e água eram directamente despejados no mar da Irlanda. O nível de contaminação radioactiva da água em torno de Sellafield foi relatada como sendo 100 a 1000 vezes o nível normal, o que levou as autoridades do governo para fechar 40 km de extensão de praia norte e sul da central de Sellafield (12).

Por causa de incidentes anteriores, o Governo irlandês considera que "Sellafield representa uma ameaça séria e contínua para a saúde ea segurança do povo irlandês." (13) Irlanda procurará exercer pressão política sobre o Reino Unido e angariar apoio para "a partir de nossos vizinhos europeus "(14). Porque o Reino Unido é tão dependente da central de Sellafield, será difícil para o governo irlandês para persuadir o Inglês para desligá-lo. No entanto, a Irlanda estabeleceu uma agenda, definindo ações a serem tomadas em relação a Sellafield. Uma das ações propõe:

Vamos buscar uma alteração e actualização dos Tratados EURATOM para tomar conta de jurisdições não-nucleares terra ou partilha fronteiras marítimas com os países que exploram a energia nuclear e reprocessamento, incluindo uma regulamentação estrita para o desmantelamento das instalações nucleares, ea proibição de lixões nuclear subterrâneo como a actualmente a ser proposto pela NIREX em Cumbria, tendo em conta o potencial de contaminação dos lençóis freáticos e dos recursos marinhos (15)
Outras medidas incluem a criação de uma conferência inter-governamental do Mar da Irlanda, cuja finalidade seria a de tornar as regras que regem, entre outras coisas, a quantidade de material radioativo colocado no mar da Irlanda (16). O Governo irlandês pretende convencer outros países europeus membros da União a participar na conferência. (17) O Governo irlandês também está a tomar medidas legais se o caso pode ser apresentado. Finalmente, o plano irlandês de usar a pressão diplomática para dissuadir outros países europeus a partir da assinatura de acordos com a instalação de reprocessamento de Sellafield (18). O governo irlandês reconhece a importância da central de Sellafield para produção de energia Inglês, e espera que esta campanha para levar um longo tempo.

esforços para o desenvolvimento da Irlanda suspensão ou até mesmo encerrar as instalações de Sellafield será realmente uma tarefa hercúlea. Embora possa haver custos ambientais significativos para o mar da Irlanda, Irlanda e Inglaterra, parece que os benefícios econômicos da exploração de Sellafield no Reino Unido pode ser demais para vencer. Em outubro de 1995, a British Nuclear Fuels Limited (BNLF), abriu um complexo de £ 600.000.000 de cinco "clean-up 'sites em Sellafield (19). Este complexo é parte de 2 bilhões de BNFL programa libra curso de gestão de resíduos em Sellafield. (20 ) O complexo foi projetado para remover a radioatividade do lixo nuclear. BNFL alega que está empenhado em proteger o meio ambiente e fazer progressos na gestão de resíduos. Isso pode ser verdade, mas o armazenamento e reprocessamento de lixo nuclear é também um grande negócio, e "mais de 1500 centenas de empregos foram criados no local durante o pico da construção." (21) as exportações BNFL reprocessamento de tecnologia para outros países, e é um do mais rápido do Reino Unido assalariados exportação crescente (22).

A usina nuclear de Sellafield envolve um conflito entre as necessidades econômicas e de segurança do Reino Unido, e as condições do meio ambiente, incluindo o Mar da Irlanda. Apesar de a BNFL está a fazer esforços para "limpar" os resíduos nucleares produzidos em Sellafield, a Irlanda continuará a opor-se a planta e qualquer desenvolvimento. Como um oficial irlandês afirmou que "uma maior expansão das instalações nucleares de Sellafield, representaria" uma ameaça inexorável e crescente ao ambiente da Irlanda, bem como a pesca, agricultura e turismo. "(23) Infelizmente, parece que não existem procedimentos existentes que Irlanda pode ter que provavelmente impedirá de resíduos nucleares de prejudicar o ambiente ou eliminar o risco que um acidente grave representa para seu país. O Governo irlandês enfrenta uma batalha difícil, que fica mais difícil quando um maior desenvolvimento produz grandes benefícios econômicos.

http://www1.american.edu/ted/SELLA.HTM

por soniapaz ou sonialotus
avatar
Admin
Admin

Mensagens : 254
Data de inscrição : 02/05/2011

Ver perfil do usuário http://tempoatual.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum