Tempo Atual Real Global e Notícias
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» MINHA DIREÇÃO E ENERGIA armas neurológicas TORTURA E caso de abuso
Elenin e crop circle..... EmptySeg Set 16, 2013 6:06 pm por cloudwalkr

» TORNADOS videos, artigos e fotos
Elenin e crop circle..... EmptyTer Jun 07, 2011 4:55 pm por Admin

» Proof that Weather Modification Exists - Openly Shown on TV in China
Elenin e crop circle..... EmptyQui Jun 02, 2011 1:58 pm por Admin

» Laser Cria nuvens de chuva fora do ar!
Elenin e crop circle..... EmptyQui Jun 02, 2011 1:45 pm por Admin

» Videos Dutchsinse Junho 2011
Elenin e crop circle..... EmptyQua Jun 01, 2011 10:39 pm por Admin

» GRANIZO TAMANHO BOLA BASEBALL IMPRESSIONANTE
Elenin e crop circle..... EmptyTer maio 31, 2011 7:57 pm por Admin

» Resumo previsão Radiação Dutchsinse e outros videos
Elenin e crop circle..... EmptyTer maio 31, 2011 7:51 pm por Admin

» Ufos no Canada
Elenin e crop circle..... EmptySeg maio 30, 2011 3:22 pm por Admin

» Tornados dia 24 e 25 de maio de 2011
Elenin e crop circle..... EmptySex maio 27, 2011 9:28 pm por Admin

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Os que mais criam tópicos
Admin
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 
emelee
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 
Professor Rubens
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 

Entrar

Esqueci-me da senha

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Palavras-chaves

Top dos mais postadores
Admin
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 
emelee
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 
Professor Rubens
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 
cloudwalkr
Elenin e crop circle..... Vote_lcapElenin e crop circle..... Voting_barElenin e crop circle..... Vote_rcap 

Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 121 em Seg Mar 08, 2021 6:26 pm
Votação
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking


Elenin e crop circle.....

Ir para baixo

Elenin e crop circle..... Empty Elenin e crop circle.....

Mensagem  Admin Ter maio 10, 2011 12:19 pm

POI FEITA UMA PERGUNTA AO ASTRONOMO ELENIN PARA QUE ELE DISSESSE ALGO SOBRE ESSA MATÉRIA QUE FALA EM QUESTÃO DE INTERPRETAÇÃO DE CROP CIRCLE E O COMENTA ELENIN, ATÉ HJ O RUSSO NAO RESPONDEU NADA SOBRE ISSO

Milk Hill de Junho de 2009 parece prever um novo objeto luminoso astronômica em nosso sistema solar, possivelmente um cometa ou mesmo "planeta extra" um, na Lua nova de 01 de junho de 2011

Durante pouco mais de uma semana em junho de 2009, uma cultura nova imagem apareceu em grandes Milk Hill, no sul da Inglaterra em três fases distintas (ver milkhill2009c ou lucypringle.co.uk ou lucypringle ). Quase dois anos depois, agora em abril de 2011, ainda ninguém parece entender o que eles estavam tentando dizer-nos lá!

Enquanto estávamos estudando culturas diversas fotos que podem prever um enigmático "planeta X" para Dezembro de 2012, nos deparamos com alguns símbolos astronômicos distintivo em Milk Hill de Junho de 2009. Esses símbolos distintivos sugerem que ele pode se referir a uma data próxima, em junho de 2011. Para ser mais preciso, o leite de imagem da cultura Hill de 2009 parece mostrar um raro alinhamento planetário que só ocorre uma vez em um futuro próximo em 01 de junho de 2011. Ele também mostra uma anomalia símbolo extra para representar um "novo objeto astronômico" do nosso sistema solar, atualmente de origem desconhecida, que supostamente vai ser visto na mesma data.

O novo objeto pode ser um "cometa na explosão", como vimos previsto em culturas entre 2005 e 2007, para o Cometa 17P Holmes (ver time2007g ou time2007h ). Alternativamente, poderia ser o nosso primeiro vislumbre do enigmático "planeta X". Curiosamente, os artistas das culturas contou-o em seu campo diagrama de Hill Milk como um "planeta extra" entre Marte e Júpiter. O objeto desconhecido não é o Cometa Elenin, nem é o Cometa Holmes em uma explosão segundo.

A primeira parte da Milk Hill, em 21 de junho de 2009 mostrou um "sextante astronômicos", com cinco diferentes órbitas planetárias em anexo, como pode ser visto quando a olhar para o céu da Terra

Fase I do Leite Hill mostrou o simbolismo de um "sextante astronômicos", conforme explicado abaixo:
Elenin e crop circle..... Milkhillx-1
Cinco diferentes "órbitas planetárias" (desenhada como linhas curvas finas) foram anexados à "sextante", que significa que devemos olhar para cima no céu da Terra em alguma data próxima, para ver cinco planetas brilhantes (ou a Lua) alinhados em uma fileira . Cada uma destas cinco órbitas começa na "Terra" (em vermelho), onde um "tubo de visão horizontal" pode estar localizado em qualquer sextante (veja o sextante branco no canto inferior direito). Ainda que os planetas, e em que data do calendário?

A segunda parte da Milk Hill, em 23 de junho de 2009 mostrou mais dessas cinco órbitas planetárias, olhando para o céu da Terra usando um sextante

Fase II do Leite Hill mostrou consideravelmente mais pormenores para os cinco órbitas planetárias, que são numerados da esquerda (em amarelo) como 1-2-3-4-6, ou abaixo (em azul) como 1-2-3 - 05/04:
Elenin e crop circle..... Milkhillx-2

À direita podemos ver também seis "caixas de altitude", que contam como a elevação acima do horizonte de cada um dos seis objetos brilhantes será em alguma data próxima. Planeta "1" será baixo no céu, enquanto que os planetas "2" e "3" será de estatura mediana, e então planetas "X", "4" e "5" será elevado. Uma vez que o planeta Terra está claramente em falta a partir dos cinco órbitas curvas, pode-se atribuir provisoriamente planeta "1" como a Lua, planeta "2", como Mercúrio, planeta "3" como Vênus, planeta "4", como Marte, planeta e "5" como Júpiter.

O diagrama mostra uma pequena lavoura objeto circulou entre os planetas "3" e "4", o que temos rotulado como o planeta "X". Esse objeto desconhecido "X" parece mudar a numeração planetária de Júpiter de "5" a "6", quando ele é incluído na esquerda (em amarelo), mas não quando for omitido abaixo (em azul). Isto parece implicar que ela está em algum lugar no espaço entre Marte e Júpiter, embora possamos ser capazes de vê-lo em breve na projeção da Terra, entre os locais céu aparente de Vénus e Marte.

Parece menos provável que o planeta "6" poderia ser de Saturno, omitindo planeta "5", como Júpiter, embora uma interpretação alternativa não pode ser completamente descartada. Assim, aqueles sinais distintivos astronômicos, desenhado em um quadro de culturas Inglês, tem alguma solução real no céu da Terra?

Tal alinhamento raro de cinco planetas aparecerão na Lua nova de 02 de junho de 2011 ao nascer do sol em Sydney, ou 10 horas depois, no sul da Inglaterra

Sim, os símbolos astronômicos, que foram tiradas em culturas em Milk Hill em junho de 2009, tem uma solução na vida real! Essa rara um alinhamento de cinco objetos brilhantes aparecerá na Lua nova de 1 de junho de 2011. Os quatro planetas (ea Lua) será claramente visível ao amanhecer em 02 de junho em Sydney, na Austrália, ou 10 horas depois, no sul da Inglaterra (ver iceinspace ):
Elenin e crop circle..... Milkhillx-3

Naquele dia, a Lua e quatro planetas brilhantes vão alinhar no céu da Terra de uma forma muito distinta. A Lua Nova estará localizado próximo ao horizonte a "baixa altitude", enquanto que Mercúrio e Vênus vai seguir logo acima na "altura média", em seguida, Marte e Júpiter vai seguir em "alta altitude".

As altitudes relativa desses cinco planetas como medido com um sextante parece correto para uma nova Lua de 01 de junho de 2011

Quando se compara as alturas do céu real desses cinco planetas (para o nascer do sol em Sydney no dia 02 de junho), com seus valores aproximados, como previsto nas culturas em Milk Hill, podemos ver um jogo razoavelmente bom:
Elenin e crop circle..... Milkhillx-4

Planeta "X" não foi incluída no diagrama do céu, que é baseado no conhecido objetos planetários dentro do nosso sistema solar. No entanto, a imagem da cultura de leite Hill 2009 parece nos dizer que vamos ver um objeto brilhante desconhecidas entre Vênus e Marte quando visto da Terra, na Lua nova de 1 de junho de 2011, se ter interpretado corretamente.

O desconhecido objeto "X" dentro de um círculo para indicar a sua importância, e podem aparecer entre 3 = 4 = Vênus e Marte, visto da Terra

Quando olhamos mais de perto como planeta "X" foi retratado em Milk Hill de 2009, podemos ver um pequeno círculo de objeto com culturas permanentes em seu centro, algures entre os locais de céu aparente de Vénus e Marte, visto da Terra:
Elenin e crop circle..... Milkhillx-5

Estranhamente, o planeta "5" ou Júpiter se torna "6" do lado esquerdo, uma vez que planeta "X" está incluído, embora a sua contagem principal continua a ser "5" abaixo, onde planeta "X" foi omitida. Podemos até ver onde uma linha curva (órbita) para o planeta "6", à esquerda, junta-se diretamente a cinco bolas pequenas, abaixo dos quais representam "planeta" 5 ". Isso seria uma maneira estranha para descrever algumas novo cometa, mas teremos que esperar e ver.

A terceira parte da Milk Hill, em 30 de junho de 2009 mostrou uma série de estranhos hieróglifos astronômica que foram claramente alienígena feito

Talvez para dissipar qualquer ideia possível que as Fases I e II poderia ter sido esculpido por local fakers humana, utilizando cordas e tábuas, de Fase III de Milk Hill 2009 mostrou uma incrível série de hieróglifos astronômicos, que se estende por todo o campo de verde para cerca de 500 metros:
Elenin e crop circle..... Milkhillx-6

Ninguém atualmente tem alguma idéia do que esses símbolos alienígenas feitos poderia significar.

Síntese e conclusões

Na análise apresentada acima, relacionadas muitos símbolos astronômicos de uma imagem de cultura que apareceram em Milk Hill, em junho de 2009, a um alinhamento céu próximos quatro planetas brilhantes ea lua em 1 de junho de 2011. Em seguida, sugeriu que um "símbolo anômalos extra" da imagem mesma cultura pode representar um "novo objeto astronômico" no Céu da Terra, para ser visto na mesma data.

Várias questões surgem aqui. Primeiro, quão raro é o alinhamento planetário próximo dia 01 de junho de 2011? Podemos ter certeza absoluta de que temos deduzida a data correta? Não, nós não podemos ter certeza absoluta, mas os dados de campo, quando comparados com os dados astronômicos parecem bastante sugestivos. Até 30 de abril de 2011, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte e Júpiter irá criar uma forma linear aproximado em céu de terra (ver nightsky ). Então, durante todo o mês de maio, eles irão fornecer uma exibição notável que a Sky and Telescope chama de "Quatro Planet Dance de 2011", culminando numa lua nova de 01 de junho de 2011 (ver skyandtelescope ou skyandtelescope ).

A última abordagem perto do céu na Terra (ou conjunção) entre Marte e Júpiter foi em fevereiro de 2009, pouco antes de Milk Hill, em Junho (ver mikesalway ou iceinspace.com ). Os quatro objetos Lua, Mercúrio, Marte e Júpiter (sem Vênus) não criar uma forma linear, em seguida, como eles irão, em 2011. A próxima abordagem próxima entre Marte e Júpiter será em julho de 2013, novamente sem Vênus (ver planetas ). Assim, o alinhamento planetário próximo dia 01 de junho de 2011 é bastante rara , e não vai ser repetido a qualquer momento no futuro próximo.

Nem o planeta Saturno entra em um conjunto linear com Vênus e Marte a qualquer momento no futuro próximo. Houve uma conjunção de Vênus, Marte e Saturno, em agosto de 2010, mas não de forma linear (ver berthoudrecorder ). A conjunção Marte-Saturno próximo será em agosto de 2012, e não incluem Vênus. O último arranjo linear de Mercúrio, Vênus, Marte e Saturno foi em abril de 2002 (ver raios ).

Em segundo lugar, o que a pequena "marcou" símbolo em Milk Hill de 2009 referem-se? Eles estão tentando nos dizer sobre um novo cometa brilhante, ou algo mais importante relativa a um enigmático "planeta X"? Não podemos dizer com certeza, com base em informações atuais. Um símbolo semelhante foi colhida no momento Bluebell Hill, em agosto de 2005, para prever a explosão do cometa 17P Holmes em Outubro de 2007 (ver time2007h ). Assim, pode ser apenas um cometa, mas os artistas das culturas parecem número em seu diagrama de campo como um "planeta extra" , cuja órbita não se encontra no plano da eclíptica, como para outros cinco objetos conhecidos mostrados aqui.

Realmente não temos outra opção, mas agora de esperar para ver! Várias figuras da cultura a partir do Verão de 2009, poderia ser interpretada em termos de um "novo objeto astronômico", mas nenhum, exceto leite Hill parecem dar um ajuste claro para locais conhecidos do planeta. Se a nossa proposta de ajuste para os planetas em 01 de junho de 2011 está correta, então devemos ver algo estranho no céu da manhã naquele dia.

Red Collie (Dr. Horácio R. Drew, Ph.D. Caltech 1976-1981, Cambridge LMB MRC 1982-1986, CSIRO da Austrália 1987-2010)

PS Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas de Crop Circle Connector para o uso de suas fotografias aéreas ou de solo para fins de investigação, especialmente Julian Gibsone, Stuart Dique, Annemieke Witteveen e Olivier Morel.

Apêndice 1. Altitudes e azimutes de cinco objetos brilhantes planetário em 1 de junho de 2011

A fim de descrever com precisão o quadro mostrado na cultura Milk Hill, em 2009, precisamos mostrar duas coisas. Em primeiro lugar, cinco planetas brilhantes (ou a Lua) deve estar alinhada seqüencialmente na "altitude", medida com um sextante. Em segundo lugar, os cinco planetas brilhantes (ou a Lua) também deve alinhar seqüencialmente em "azimute", medida com uma bússola ao longo do horizonte.

Por isso, calculou uma série de altitudes ou azimutes para as duas datas de 02 de junho de 2011 ao nascer do sol em Sydney, ou 10 horas depois de nascer no sul da Inglaterra, usando um programa chamado "Solar System Live" (ver / solar ). Esses dados estão listados nas Tabelas 1 e 2 abaixo.

A Tabela 1. Cinco planetas brilhantes como pode ser visto a partir de Sydney na Lua nova de 01 de junho de 2011 às 21:03:42 UTC (latitude 34 o S, longitude 151 o E, hora local em 02 de junho 0700)
http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2011b.html
Tabela 2. Cinco planetas brilhantes como pode ser visto do sul da Inglaterra, logo após a Lua nova em 02 junho de 2011 às 04:00:00 UTC (latitude 52 o N, longitude 1 o W)
http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2011b.html

B define oth de altitudes se alinham seqüencialmente conforme exigido: a partir de 1 o a 37 o em Sydney, ou de 0 o a 16 o no sul da Inglaterra, quando se passa da Lua com Mercúrio a Vênus a Marte a Júpiter. Da mesma forma, ambos os conjuntos de azimutes se alinham seqüencialmente conforme exigido: a partir de -119 o de -141 o , em Sydney, ou a partir de -129 o a -86 o sul da Inglaterra, para a mesma série de objetos de céu claro. Alguns dos dados para o sul da Inglaterra, ao nascer do sol em 02 junho de 2011 são mostradas abaixo. Eles parecem estar de acordo excelente com o mapa do céu, bem como com a cultura de imagem Hill Leite:

Elenin e crop circle..... Milkhillx-A1

Relativa direções do movimento planetário, como mostrado por "thin linhas curvas" no quadro da cultura sobre a direita, também está correto para os tempos de hora em hora até o nascer do sol. Em outras palavras, Júpiter e todos os planetas atraídos para lá vai passar "para cima e para a esquerda", como o Sol nasce, para altitudes mais positiva e menos negativa azimutes. Tentamos anteriormente para ajustar esses dados a uma data canônica de 23 de dezembro de 2012, mas planeta Marte (4) era muito fora do lugar, e as altitudes sextante não foram explicadas. A data correta, portanto, parece ser 1 de junho de 2011, embora esta não pode ser estabelecida com certeza absoluta.

Apêndice 2. Outra solução possível Milk Hill 2009 para quase a mesma data de 03 de junho de 2011

Em outro estudo, encontramos uma outra solução possível Milk Hill 2009 para quase a mesma data de 03 de junho de 2011. Ao nascer do sol naquele dia, todos os cinco planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Urano vai alinhar seqüencialmente no céu da Terra, com o Sol ea Lua à direita para trás:
Elenin e crop circle..... Milk-Hill-Appendix-2a

Não podemos encontrar qualquer outro arranjo linear de cinco planetas , entre junho de 2009 e Dezembro de 2012 (ou mesmo 2015), embora nós, naturalmente, ser aberto a alternativas? Naquele dia, algum objeto mistério (marcado com um amarelo "X") foi previsto para aparecer no céu da Terra entre os planetas terceira e quarta indo para fora do Sol, ou seja, Marte e Júpiter:

Elenin e crop circle..... Milk-Hill-Appendix-2b

O número de artistas que a cultura objeto misterioso como um "sexto planeta". Assim, eles contam 1-2-3-4-5-6 planetas no total para o seu diagrama de campo, e também seis "sextante caixas de altitude". Devemos ver o objeto misterioso no céu da Terra, logo abaixo de Júpiter, mas pode encontrar-se no espaço entre as órbitas de Júpiter e Urano. Não parece estar na eclíptica com os outros cinco planetas, mas podem cruzar a eclíptica nessa data.

Atualmente no início de maio de 2011, Júpiter fica perto do Sol ao longo do horizonte leste, e por isso não seria capaz de ver qualquer objeto fraco abaixo. O objeto misterioso pode também explosão de brilho maior, como um cometa, que se aproxima do Sol no final de maio ou junho, se este é realmente o alinhamento planetário em que os artistas das culturas está se referindo.

Apêndice 3. Um candidato provável para o céu mistério objeto mostrado nas culturas em Milk Hill, em junho de 2009, ou na Holanda em Abril de 2011

Como discutido acima, fotos das culturas diversas parecem prever "um objeto no céu mistério", durante um raro alinhamento linear de cinco planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Urano no início de junho de 2011. Poderia ser um cometa no ofuscante explosão, como foi visto por Cometa 17P Holmes em culturas durante 2005 (ver / time2007g ou time2007h ), ou pode ser algo muito mais exóticos como um "planeta extra".

Após um cuidadoso estudo de sites de astronomia (ver remanzacco.blogspot.com ), descobrimos que um cometa em particular, ou seja, C/2011 C1 McNaught , estará no céu quase exata localização durante o início de junho de 2011 para explicar a maioria das culturas baseada previsões (ver nasa.gov ):

Elenin e crop circle..... Comet-milk-hill-predict

Em outras palavras, todos Cometa C/2011 C1 tem que fazer (a fim de explicar essas previsões) é conseguir muito mais brilhante , que é algo que os cometas costumam fazer após a passagem do Sol! Chegou periélio solar em 18 de abril de 2011, e irá cruzar a eclíptica em 19 de junho de 2011. No início de junho ele irá aparecer um pouco acima de Júpiter, visto da Terra (como mostrado na Holanda), enquanto mais tarde, em Junho, irá aparecer um pouco abaixo de Júpiter, visto da Terra (como mostrado em Milk Hill, ao cruzar a eclíptica).

A importância deste evento astronômico, se torna realidade, seria o estabelecimento de uma vez por todas o futuro, são fatores preditivos de natureza paranormal fotos determinada cultura. Assim, o Cometa C/2011 C1 não foi descoberto até 10 de fevereiro de 2011, enquanto um "objeto céu mistério" foi mostrado em culturas em 23 de junho de 2009 em Milk Hill, na Inglaterra, e novamente em 24 de abril de 2011 na Holanda (ver Bosschenhoofd2011 ). Este adendo está sendo publicado em 3 de maio de 2011, antes de qualquer explosão do cometa foi detectado.

O caminho aparente do cometa C/2011 C1 (McNaught) através dos céus da Terra

O caminho aparente do cometa C/2011 C1, visto da Terra irá correr quase paralela a cinco planetas brilhantes no final de maio ou início de junho, conforme demonstrado abaixo:

Elenin e crop circle..... Milk-Hill-Appendix3-path-comet

Milk Hill 2009 parece mostrar cometa céu local que logo à esquerda de Júpiter, quando ele cruza o plano da eclíptica em 19 de junho de 2011. Um retrato da cultura dos Países Baixos em 24 de abril de 2011 parece demonstrar que em explosão em todo o final de maio ou início de junho, quando se está à direita de Júpiter e à esquerda de Urano (ver Bosschenhoofd ). Outra imagem da cultura dos Países Baixos em abril 29-30, 2011 parece mostrar a sua localização perto do céu da Lua em 31 de abril, antes e depois que cresce uma "cauda" (ver Hoeven ).

Se o cometa C/2011 C1 é realmente o "objeto misterioso", que em breve explosão de céu na Terra, então incomum uma numeração de planetas em Milk Hill como "1-2-3-4-6" poderia ser explicada simplesmente em termos de uma = Mercúrio, Vênus = 2, 3 = Marte, Júpiter = 4 e 6 = Urano. Os artistas da cultura teria omitido 5 = planeta Saturno, pois atualmente encontra-se no outro lado do sol. Além disso, cada planeta tem de estar numeradas no alto do céu do que o anterior, a fim de explicar o "sextante" símbolos usados ​​em Milk Hill, onde 6> 4> 3> 2> 1. Essa rara um alinhamento de cinco planetas irá ocorrer no final de maio ou início de junho de 2011. O maior braço dessa cultura "sextante", mesmo apontou nordeste no campo, na direção do nascer do sol no início de junho de cada ano, para nos dizer para onde olhar. Milk Hill 2009 foi, portanto, uma obra-prima de inteligência científica e artística, que só agora está sendo conhecida em parte!

astrônomos acreditam que o cometa C/2011 C1 pode já ter atingido um máximo brilho de magnitude em torno de 9 18 de abril de 2011, quando atingiu o periélio, ou que mais se aproximou do Sol (ver cometchasing.skyhound ). No entanto, cometa 17P Holmes explosão fortemente em outubro de 2007, cinco meses depois chegou a periélio em maio de 2007. Isso astronômicos evento inesperado foi igualmente previsto nas lavouras dois anos antes de acontecer (ver time2007h ).

http://www.cropcircleconnector.com/anasazi/time2011b.html


por soniapaz ou sonialotus
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 254
Data de inscrição : 02/05/2011

https://tempoatual.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos