Tempo Atual Real Global e Notícias
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Últimos assuntos
» MINHA DIREÇÃO E ENERGIA armas neurológicas TORTURA E caso de abuso
Projeto Consciência Global EmptySeg Set 16, 2013 6:06 pm por cloudwalkr

» TORNADOS videos, artigos e fotos
Projeto Consciência Global EmptyTer Jun 07, 2011 4:55 pm por Admin

» Proof that Weather Modification Exists - Openly Shown on TV in China
Projeto Consciência Global EmptyQui Jun 02, 2011 1:58 pm por Admin

» Laser Cria nuvens de chuva fora do ar!
Projeto Consciência Global EmptyQui Jun 02, 2011 1:45 pm por Admin

» Videos Dutchsinse Junho 2011
Projeto Consciência Global EmptyQua Jun 01, 2011 10:39 pm por Admin

» GRANIZO TAMANHO BOLA BASEBALL IMPRESSIONANTE
Projeto Consciência Global EmptyTer maio 31, 2011 7:57 pm por Admin

» Resumo previsão Radiação Dutchsinse e outros videos
Projeto Consciência Global EmptyTer maio 31, 2011 7:51 pm por Admin

» Ufos no Canada
Projeto Consciência Global EmptySeg maio 30, 2011 3:22 pm por Admin

» Tornados dia 24 e 25 de maio de 2011
Projeto Consciência Global EmptySex maio 27, 2011 9:28 pm por Admin

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Os que mais criam tópicos
Admin
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 
emelee
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 
Professor Rubens
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 

Entrar

Esqueci-me da senha

março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Palavras-chaves

Top dos mais postadores
Admin
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 
emelee
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 
Professor Rubens
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 
cloudwalkr
Projeto Consciência Global Vote_lcapProjeto Consciência Global Voting_barProjeto Consciência Global Vote_rcap 

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 121 em Seg Mar 08, 2021 6:26 pm
Votação
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Tempo Atual Real Global e Notícias em seu site de social bookmarking


Projeto Consciência Global

Ir para baixo

Projeto Consciência Global Empty Projeto Consciência Global

Mensagem  Admin Ter maio 03, 2011 12:57 am

<iframe src="http://gcpdot.com/gcp.html" height="48" width="48" scrolling="no" marginwidth="0" marginheight="0" frameborder="0" ></iframe> http://gcpdot.com/

Teoria e Especulações

Temos pouco conhecimento real dos mecanismos subjacentes que possam as correlações anômalas encontradas nos dados GCP. Aqui oferecemos algumas especulações que possam ser úteis na reflexão sobre possíveis modelos, ou de qualquer modo provocante. Estaremos interessados ​​em comentários e sugestões, que você pode enviar para Roger Nelson em rdnelson@princeton.edu.

Muitas perguntas são feitas sobre mecanismo subjacente, como se existe uma velocidade ótima ou freqüência de coleta de dados, ou se o número de bits que estão momentaneamente em jogo importa. A resposta curta é que estas e outras questões semelhantes porto de pressupostos que não são corretas. Parece que o domínio para a maioria das variáveis ​​eficaz não é física, mas a psicologia, não importa, mas mente. Assim, contando os eventos ou medir a velocidade não é relevante se as contagens e medidas nos reinos não-físicos que costumam deixar para os poetas e músicos.

Assim, por exemplo, que muitas vezes ignorar a sabedoria dos antigos, de outras culturas do que a ciência ocidental moderna, que Ken Wilber chama de flatland monocultural em seu "Uma breve história de tudo". Ele mostra, por exemplo, que a visão moderna ocidental é superficial na melhor das hipóteses, um "Flatland", incapaz, por causa de seu foco estreito sobre o que pode ser localizado e que pode ser contado, mesmo de fazer as perguntas que nós sabemos que devemos ser capazes de perguntar sobre a consciência eo espírito.

As análises BPC são baseados em estatísticas canônicas, e enquanto alguns argumentam que este não pode fornecer real "evidência", as implicações das medidas estatísticas podem ser profundos. Embora nós não sabemos como um comportamento REGs pode ser alterado por pensamentos e emoções ou intenções, sabemos empiricamente os efeitos do toque sobre a teoria da informação e implica a redução da entropia, e pensamos que a ressonância e coerência são bons descritores metafórica para as condições necessárias. Parece também que o efeito de consciência global é mais do que apenas casualmente relacionados com modelos não lineares de sistemas dinâmicos.

Após uma década de experiência com os dados do BPC, olhando para as variedades de correlação e os fatores que parece ser a questão, estou começando a ver um "mecanismo" para os efeitos do GCP. Eu ainda não sei como expressar isso de forma clara / matemática termos científicos, mas a substância é a correlação é uma coisa . Não é uma entidade real no mundo cuja natureza parece estar eo padrão de relacionamento - e isso não é apenas uma idéia ou uma abstração, mas um "Ding an sich" que podem ser capturados em diversos experimentos sutil. Há uma, mas ainda intuitivo relação clara dessa idéia com os insights de Carl Jung sobre coincidências significativas, ou sincronicidade, e com as estruturas poderosas representados nas estatísticas fundamentais. Mas há uma dimensão particular ou qualidade que não é desenvolvido na ciência estatística canônica. É claro que o núcleo de correlações de dados BPC, assim como para outros efeitos psi é o significado. É necessário aceitar os fatores psicológicos que não podemos descrever em termos físicos, a fim de descrever e, finalmente, explicar as conclusões do GCP.

Nós encontramos alguns pontos úteis em modelos baseados na idéia de David Bohm de informação activa (o que eu vou resumir abaixo) e, em recente artigo de Brian Josephson sobre a Teoria das Cordas, a Mente Universal, e do Paranormal . Uma das abordagens mais coerentes com as evidências exigindo extensões de modelos físicos é Rupert Sheldrake descrição dos campos mórficos . Abraão Boyarsky argumenta que qualquer teoria da mente é melhor que nada, e usa a linguagem de sistemas dinâmicos não lineares e teoria ergódica é apresentar um referencial teórico para o estudo da mente. Para um olhar vivo e perspicaz na física de consciência (com a consciência como primário, o fundamento de toda a existência) olhar para cima Amit Goswami. Uma série de entrevistas de rádio web dá uma introdução agradável.

Um número de correspondentes sugerir outras perspectivas, ou fazer comentários que podem ser estimulantes. Nesta zona da fronteira é difícil saber o que vai vir a ser útil a idéias mais, e vale a pena manter a mente aberta. Philippe Viola oferece uma abordagem interessante, com uma teoria Bioquantum que aborda questões relevantes, incluindo a ligação a Bohm e de trabalho Sheldrake. Alan Bondies oferece uma especulação sobre a Consciência Universal que toca questões pertinentes.

No entanto, a maioria do que se pode dizer é especulativo, e não imediatamente útil para a compreensão dos dados empíricos. Não sei como um estado mental como intenção ou emoção é capaz de informar o sistema físico de afectar o seu comportamento. Além disso, todas as medidas robustas temos evidências para os efeitos anômalos são de natureza estatística, e da relação sinal / ruído é extremamente baixo. Isto significa que nós normalmente não pode ter certeza que a "assinatura" de um efeito em qualquer análise individual é impulsionado pela influência hipótese de consciência. Os detalhes escritos nos dados de instâncias individuais são mais prováveis ​​de serem flutuações aleatórias do que os efeitos da consciência. Só em concatenações maior, reunindo os sinais fracos de muitos eventos separados, podemos ter certeza de que as tendências e estrutura representam o efeito hipótese.

Depois de todas as ressalvas, no entanto, podemos dizer que a evidência de um efeito da consciência sobre REGs é forte. Somos movidos por esses elementos para inferir que algo como um "campo de consciência" existe, e que as intenções ou estados emocionais que estruturam o campo são transmitidas como informação que é absorvida pela distribuição dos valores de saída de lábil sistemas físicos.

A linha inferior é que a distribuição de saída de dados do REG difere do que seria esperado sem a influência da consciência. Duas questões importantes devem ser mantidos em mente para ajudar a concentrar nossas especulações:

1) Qual é o significado físico dos padrões estatisticamente improvável que aparecem em nossos dados aleatórios?

2) Qual é o significado bio-social da correlação de tais padrões com os eventos de importância para os seres humanos?

O campo de informação Active

O seguinte é o meu resumo do pensamento de David Bohm sobre o campo de informação activa. Mais recentemente, eu encontrei uma apresentação direta lindamente numa entrevista-parte 5 com Bohm sobre YouTube . O que ele diz é bastante próximo ao que encontramos os dados do BPC estar dizendo.

Voltando às ferramentas canônica da física moderna, existem algumas expansões eficazes, e algumas questões que começam a distorcer a planície em formas mais dimensional. Um dos meus modelos mais favorecida é baseado em uma aplicação geral da "informação activa" proposta por Bohm como o núcleo de seu potencial quântico, ou onda piloto. Se olharmos para as evidências de estudos dos confins da consciência, somos obrigados a imaginar um equivalente para os campos que possuem objetos físicos (campos eletromagnéticos). Mas agora esse quadro conceitual precisa ser aplicado para o não-físico, o mundo experimentou de ideias, estruturas e relacionamentos. Precisamos de um equivalente bem definido de EM, que podem acomodar as interconexões em um reino mais sutil. Precisamos de algo que integra a efetiva interação de um campo com as implicações significativas de interligação indicado. Eu acho que nós podemos ter um quadro a partir de uma extensão dos esforços de Bohm para ligar o mundo sensível com a ordem implícita. O passo seguinte é levar a sério a noção de informação activa e considero que é um campo que nos ligam ao nosso mundo universalmente. Podemos chamar isso de um campo de informação activa (FIA).

A maioria simplesmente colocar, eu acho que a consciência é uma fonte de informação activa, e que os objetos de atenção para a consciência pode ser sumidouros que atraem e, portanto, atualizar as informações. As qualidades de informação activa tornar o conceito de um FIA ricamente suporte das conexões de outra forma inexplicável vemos entre mente e matéria. A FIA não é local e, portanto, tem dimensão universal e acessibilidade. É virtual, e é atualizado por uma necessidade para a estrutura ou a influência formativa, que compreende a sua natureza. É, portanto, tanto a manifestação ea fonte geradora de uma inter-relação universal. Sua natureza compreende tanto a criação ea aplicação de forma e significado.

Em seguida, Lian Groza oferece algumas sugestões que tocam os mesmos temas, mas a tentativa de manter uma forte ligação familiar com modelos físicos:

Vamos imaginar que temos um campo, em quinto lugar não-físico (ver o potencial quântico de Bohm, ou campos morfogenéticos de Sheldrake) e vamos chamá-lo if (campo da informação). A informação transportada por ela é, como Bohm descreve, codificadas sob a forma de onda, em vez de sua amplitude, portanto, é independente da intensidade do campo (independência de distância).

Agora, vamos imaginar este IF como estando relacionado com o campo EM na electricidade mesma maneira e magnetismo são mutuamente dependentes: da mesma forma um campo magnético é criado por uma corrente elétrica em movimento dentro de um fio, um sinal IF pode ser criado por determinadas configurações (padrões) de ondas eletromagnéticas, e vice-versa (SE sinais podem perturbar e modificar o EM-codificado bioinformação de um organismo alvo, produzindo um efeito de cura ou, se for o caso, ser registrado como EM padrões de pensamento em uma telepatia experimento).

Outra possibilidade interessante é que esta hipótese EM / SE interação pode contribuir para a identificação do alvo e especificidade que tais fenômenos mostrar. Se alguém vê a identidade de um destino como sendo codificado por uma assinatura EM único, em seguida, um de longo alcance sinal IF pode atuar como um scanner / filtro casado que primeiro é necessário "ressoar" com a assinatura do alvo EM antes de "entregar a sua mensagem". (Claro, tudo isso é altamente especulativo e eu não tenho a menor idéia sobre o que constituiria uma assinatura EM única para uma pessoa ou local).

Neste cenário, então, a prática de asanas de yoga, samadhi, etc serviria para melhorar a habilidade de desenvolver e manter o sinal de EM necessário criar um conjunto coerente (ressonante?) SE onda, enquanto a consciência normal seria equivalente a uma pluralidade de fraco, não ressonante, mutuamente destrutiva se os sinais.

O caso empírico é bom, mas continua fraco em modelos teóricos e especulativos. As melhores apostas são quânticas "mecânica" emaranhamento operando em uma esfera quase-macroscópico, descreveu bem no recente livro de Dean Radin, O Entangled Mind , e "activa de informação", uma estrutura conceitual em Física David Bohm.

Meu "modelo" é de que a consciência ou a mente é a fonte ou o assento de um campo de informação não-local ativa. Esta não é uma norma, bem definida construção física, mas como uma metáfora operacionais que ajuda a formar perguntas úteis para a pesquisa empírica. Tais campos interagem, geralmente com relação de fase aleatória e não há nenhum produto detectável. Quando alguns ou muitos consciência (informação) campos é direcionada em comum, ou por qualquer razão se tornar coerente e de ressonância, eles interagem em fase, e criar um novo campo de informação altamente estruturada. O REG tem um aspecto informativo (entropia) e um futuro totalmente indeterminado, e eu especulamos, seguindo Bohm, que manifesta uma "necessidade de informação", que permite ou orienta a atualização da informação obtida no grupo ativo, humano ou consciência global .

O modelo M5

Uma perspectiva diferente é tomado por Bob Jahn e Brenda Dunne em seu "Modelo Modular da Mente / Manifestações Matter", que parece profundamente as fontes, tanto do físico e do mundo experiencial. Eles pedem mais uma "representação convincente da fusão de materiais e dimensões mentais indistinguibilidade em níveis mais profundos de suas interações". A descrição do modelo será publicado no Journal of Scientific Exploration , em 2001. Aqui está uma breve nota sobre o que eu acho que é uma idéia central perspicaz poderosa que ajuda a pensar sobre como a mente ou da consciência podem ter efeitos sobre o mundo físico.

A interface mais cruciais em nosso modelo, que entre [o inconsciente eo intangível], é o menos bem definida. Com efeito, se a disputa de vários autores sobre a indistinção dos fenômenos mentais e físicos nos níveis mais profundos desses dois domínios é válida, não pode permanecer sem interface ali, apenas uma distinção continuum pré-tendo apenas características vestigiais da divisão cartesiana que as formas acima. Estamos propondo que essa é a camada mais baixa homogeneizada de [o inconsciente eo intangível], que fornece o túnel para a passagem anômala de informações do lado mental para o lado material ou vice-versa, ou talvez mais apropriadamente, que fornece o local de gestação para algumas "informações" pré-embrião mercadoria que, posteriormente, vão surgir em ambos os eventos corpóreos e experiências conscientes. Dada a sua origem comum, esses acontecimentos e vivências, inevitavelmente, mostrar as correlações intrínsecas, e estes compreendem a mente aparentes anomalias / assunto que assombrar a nossa mente consciente.

Modelos como estes são passos importantes para a compreensão e, embora ainda não estabelecer uma explicação completa dos efeitos sutis de consciência no mundo físico, eles podem orientar experiências e ajudar a formular perguntas melhores.

O que eu acho que quando perguntado

Embora eu não pretendo ser um empirista, e não muito dada a especulação teórica, as pessoas perguntam, e acontece que eu tenho algumas opiniões bem estabelecida. É claro que eu estive pensando sobre a formulação de boas perguntas neste domínio fronteira difícil de investigação intelectual por um longo tempo, mais de 25 anos. Eu tenho uma coleção de experiências pessoais como as de muitas pessoas que meditam e que têm surpreendentes episódios pessoais de comunicação "anômala" e corre marcante da "sorte". Além disso, eu fui colocando as mãos na pesquisa desde 1980 na companhia de pessoas brilhantes e pensativos. Eu não tenho qualquer dúvida sobre a fenomenologia que estamos tocando aqui, por causa do envolvimento direto em todo o processo de planejamento experimental, coleta e processamento de dados e interpretação dos resultados.

Então, eu tenho opiniões devidamente instruída, e, quando Gina LoSasso perguntou se eu faria uma entrevista para uma revista eletrônica publicada pela Fundação Mega, eu concordei. As perguntas abordam questões de grande interesse e, especialmente, as implicações filosóficas das conclusões do GCP. Ainda não há respostas para os enigmas teóricos, mas algumas sugestões para consideração mais profunda.

Para alguém há algum tempo atrás, eu escrevi um pequeno resumo com bio que ainda se sente sobre a direita. Aqui está:

Interligação com todos: Estar na consciência global

O Global Consciousness Project é um esforço para captar alguns indícios fracos de uma verdadeira consciência global. O objetivo do projeto é examinar correlações sutis que parecem refletir a presença e atividade da consciência no mundo. Assim como a biosfera é composta por todos os organismos da Terra e suas interações, Pierre Teilhard de Chardin postulou que a noosfera é composta por todas as mentes que interagem na Terra. O termo refere-se a uma consciência transhumana emergentes de nossas interações para tornar-se uma inteligência orientadores para a terra.

Evolução começa com partículas que se aglutinam para tornar-se átomos e moléculas e, eventualmente, moléculas complexas. Esses blocos de construção a partir do qual a vida se torna menor e, em seguida, animais maiores e, eventualmente, surgir-lhe que nós, os animais auto-conhecimento. Embora isso tenha sido bastante executar um, não é mais. Há pelo menos mais uma etapa, na qual nos tornamos um novo órgão da consciência para a Terra, a evoluir para algo semelhante ao córtex cerebral em seres humanos. Nós podemos, e para sobreviver, eu acho que devemos, participar de evolução consciente para decidir o que será o futuro.

Minha foto favorita é que estamos todos já participantes em uma interação gigante, semelhante à que existe entre os neurônios em um cérebro. Os neurônios não sabem nada sobre a mente ou as perguntas que fazemos, ou que é a consciência, mas participar de qualquer maneira. Eu acho que nós estamos participando em algo que já é um nível superior de consciência e que, por tudo o que sabemos, poderia até estar consciente e auto-consciente já.

A consciência tem um criativo, o papel produtivo, geradora do mundo, tais que o que desejamos é mais provável que seja que se não tivesse querido por ele. Nós temos boas evidências de que isso é verdade. O que nós encaramos juntos irá se manifestar no mundo de uma maneira sutil. Isso significa que temos um enorme e inexplorado capacidade (ou pelo menos não controlados) de mudar o futuro. O corolário é que também temos uma responsabilidade. Então nós temos uma capacidade e uma responsabilidade de mudar o mundo para que o futuro é brilhante, e isso depende aglomerando-se em uma maior consciência.

Quando a chuva cai em uma montanha cria regatos que confluem e se tornam rios. Então eles acabam descendo as montanhas e junte-se a tornar-se rios e rios, eventualmente, chegar (e forma) do mar. O projeto Consciência Global é como um riacho. Cada um de nós em nosso caminho é como um riacho, e às vezes até mesmo sentir o poder de se juntar outros. Qual seria a sensação de ter a maioria das pessoas sobre a terra participar de uma intenção consciente?

No Upanishads, os antigos falam ciclos de cerca de 26.000 anos, onde a consciência desperta e depois vai dormir, acorda e vai dormir. Eu acho que essa é a idéia da consciência global. É sermos capazes de olhar para nós mesmos de uma maneira diferente que nos permite ter uma visão para o passeio que estamos tomando na onda universal da consciência. Assim, podemos realmente tornar-se duplamente auto-reflexiva. A verdade é que, na maioria das vezes estamos dormindo. Mas podemos acordar um pouco. Essa é a promessa da consciência global.


Esta manhã, o sonho sonhado duas vezes, uma vez lembrado

Bits vêm do nada
Nuvem de nenhuma forma
No entanto, uma nuvem de destino
Quando a ordem exigências da vida
Quando a mente faz com que o músculo
Random origem e para onde ir?
Não é bem assim, porque a vida acontecer
A mente é a realidade
A criação faz um plano
O futuro se aproxima
Mas quando começa o futuro?
Isso é fácil - basta agora
Como é feita a decisão?
Isso é para nós sabermos
E as formigas, e as baleias
Objetivos e metas nos torna livres
O futuro cai e se precipita
Sem dúvida, nem mesmo quando temos dúvidas
Acontecendo é a única vida
Mundo avança - deve
Pensar em nada
É aí que surgem os bits
Eles não estavam, e foram
Nenhuma diferença, exceto que a diferença
Energia não é aplicável
Informação, este ou aquele
Não, sim, para cima, para baixo, um, zero
Antes e depois - o que a diferença
Vida ou nenhum (nem mesmo a morte)
Nada é impossível imaginar
E não é coisa ficou-nos
Assim, poderíamos rima sem razão
Cantar no meio da música
Viva uma vida
Pertencem
http://noosphere.princeton.edu/speculations.html

por sonialotus ou sonaipaz


Última edição por Admin em Ter maio 03, 2011 1:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : projeto, consciencia, global, neuronio, auto-consciente, evolução, atomos, moleculas, biosfera, dimensoes, mentais, mundo, fisico, quantica, mecanica, magnetismo, campo, morfogenetico, universal, informaçao, ativa, david bohm, ressonante, youtube, teoria)
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 254
Data de inscrição : 02/05/2011

https://tempoatual.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Consciência Global Empty Apresentação do Projeto Consciência Global - Video

Mensagem  Admin Ter maio 03, 2011 1:47 am

Apresentação do Projeto Consciência Global desenvolvido por cientistas da Universidade de Princenton e que mostra estatisticamente alterações nos padrões globais de aleatoriedade quando de um acontecimento que mobiliza emocionalmente a "Consciência Global " no planeta.
Esse vídeo ilustra o que é dito no vídeo "Atualidade do Cristianismo Gnóstico - Introdução P1-1" constante da minha conta YouTube : Pauloaza3 e do meu blog:

Projeto Consciência Global, Princenton Unv. - legendado
http://pauloaza.blogspot.com/

Consciência Global Hora 02 de maio de sopro da CST 855PM levee


postado por sonialotus ou sonaipaz
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 254
Data de inscrição : 02/05/2011

https://tempoatual.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos